Em Buriti dos Lopes, Secretaria de Agricultura recebe sementes de milho e feijão para agricultores familiares

AGRICULTURA-BL

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Buriti dos Lopes recebeu nesta terça-feira (25) 600 kg de sementes de milho e feijão (300 de cada) enviadas ao município pela Secretaria de Agricultura do Estado do Piauí. A entrega foi feita pela EMATER ao secretário municipal Zezão Brito com a presença da presidente do Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais, Eliene Batista.

Serão beneficiados os agricultores familiares do município de Buriti dos Lopes. Essa distribuição considera o período de chuvas no Piauí, que favorece o plantio. As sementes são um insumo importantíssimo para garantir uma produção em maior escala e também de mais qualidade. Isso impacta na geração de renda e representa melhoria na qualidade de vida dos produtores.

De acordo com o secretário Zezão Brito, essas sementes chegam num momento de suma importância para o incentivo da agricultura familiar no município e lembrou que essa distribuição tem como objetivo fortalecer a agricultura, utilizando sementes melhoradas com elevado potencial genético propiciando, assim, o aumento da produtividade para elevar o nível de renda das agricultoras e dos agricultores familiares. 

Fonte: ASCOM-PMBL

Comente no Facebook

Veja Também

Parceria entre Prefeitura de Buriti dos Lopes e Associação garante aração de terras para plantio de arroz

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Associação Mandacaru do povoado Coroa de S...

Leia +

Prefeitura de Buriti dos Lopes trabalha em diversas frentes para incentivar os pequenos produtores

A Prefeitura de Buriti dos Lopes, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, tem trabalhado com um projeto de incentivo ao produtor rural. A expectativa é causar gran...

Leia +